sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Aeroporto de Salvador retoma voos internacionais em setembro

 

Foto: Will Recarey/divulgação Vinci
Foto: Will Recarey/divulgação Vinci

 

O aeroporto de Salvador voltará a operar voos internacionais em setembro. O CEO do equipamento administrado pelo grupo Vinci, Júlio Ribas, informou ao bahia.ba que no próximo mês a TAP retomará o trajeto entre a capital baiana e Lisboa (POR). Também retornarão até setembro frequências para destinos nordestinos – Maceió (AL), Aracaju (SE) e Petrolina (PE) – e baianos: Barreiras, Porto Seguro e Ilhéus.

Atualmente, o terminal da capital baiana conta com 280 voos semanais nacionais, movimento equivalente a 25% da média registrada em agosto do ano passado. Esse percentual deve subir para cerca de 30% no próximo mês. Em outubro, outro reforço na retomada do aeroporto serão as frequências para o Chile ofertadas pela JetSmart, primeira companhia low cost a voar no Salvador Bahia Airport.

Por se tratar de uma companhia listada na bolsa, o executivo da Vinci não informou sobre faturamento durante a quarentena e na retomada.

Quanto a alta estação, Ribas considera cedo para fazer um prognóstico, ressaltando que a pandemia em si, seus reflexos econômicos e incertezas em datas e eventos como Ano Novo, festas de largo e Carnaval impactam no período. Mas o executivo mantém o otimismo, afirmando que Salvador tem sido reconhecida como uma capital com bom resultado no controle sanitário.

“Também foi a primeira (capital) do Brasil a receber o selo de “viagem segura” do Conselho Global de Viagem e Turismo. Além disso, somos um destino de programas a céu aberto, o que favorece a atração de visitantes. O trade turístico também está desenvolvendo uma série de estratégias para trazer os turistas para cá durante a alta temporada, o que nos beneficia diretamente”, relatou Rivas.

Prevenção

O aeroporto de Salvador permaneceu aberto durante a quarentena, atendendo ao transporte de passegeiro ou cargas emergenciais. A concessionária manteve contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e adotou medidas como disponibilização de alcool em gel, aperfeiçoamento da higienização de áreas e superfícies, instalação de barreiras de proteção nos balcões de atendimento, e uso obrigatório de máscara por todos os trabalhadores.

Além disso, a concessionária divulga, em sua comunicação sonora e visual, orientações preventivas para os passageiros e usuários. “Houve ainda aprimoramento do controle da qualidade do ar, com aumento da frequência de limpeza dos filtros de ar-condicionado e instalação de sistema de renovação e de purificação do ar. Uma câmera térmica foi instalada no embarque para medir a temperatura dos passageiros”, complementou Júlio Ribas.


Bahia.ba*

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››