terça-feira, 14 de julho de 2020

'Nova' gasolina se torna obrigatória em agosto no Brasil e deve ser mais cara

'Nova' gasolina se torna obrigatória em agosto no Brasil e deve ser mais cara
Foto: Glauber Guerra 

O dia 3 de agosto pode marcar o processo de aumento do preço da gasolina. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, isto pode acontecer porque, a partir do dia 3 de agosto, toda a gasolina vendida no país terá que seguir novas especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Com isso, o combustível deve melhorar o rendimento dos veículos. Contudo, isto deverá ser refletido no preço final do produto. 

As novas regras estabelecidas pela ANP estipulam uma massa específica mínima e um valor mínimo de octanagem RON (sigla em inglês para número de octanas pesquisa).

Segundo a reportagem, as mudanças eram defendidas por montadoras. As empresas argumentam que a modificação facilita o ajuste dos motores, mas esbarrava nas características do parque de refino da Petrobras.  

De acordo com a estatal, com as refinarias preparadas para as mudanças, a melhora na qualidade do combustível vai permitir redução de 4% a 6% no consumo de gasolina por quilômetro rodado. A empresa ainda assegura que as alterações contribuirão para desempenho do motor, a dirigibilidade e o tempo de resposta na partida a frio, além de manter aquecimento adequado do motor.


BN*

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››