TV Minha Notícia

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Brasil tem queda de 15% nas mortes de enfermeiros pelo coronavírus em julho


O índice de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem mortos pelo coronavírus, que provoca a Covid-19, caiu cerca de 15% neste mês de julho, em relação ao mês anterior, conforme levantamento feito pela entidade que representa a categoria.
De acordo com o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), já são 304 óbitos desses profissionais desde março, quando começou a pandemia no Brasil.
Membro do comitê de gestão de crise do conselho, Viviane Camargo diz que essa redução pode estar relacionada à maior disponibilidade de equipamentos de proteção, à capacitação dos profissionais para usá-los e ao afastamento dos que integram o grupo de risco, entre outros fatores.
Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso, no entanto, são exceções nesse panorama: os três registraram um aumento de 100% no número de mortes de profissionais de enfermagem em relação a junho.
Segundo o Cofen, São Paulo e Rio de Janeiro estão na liderança com 50 e 43 mortes, respectivamente. Eles são seguidos por Pernambuco (com 29 mortes), Amapá (19), Amazonas (17) e Mato Grosso (17). As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››