quinta-feira, 9 de julho de 2020

Bahia chega a 90% de cidades com transporte suspenso devido à pandemia


Os municípios de Cocos, na Bacia do Rio Corrente, extremo oeste; Itiúba, na região sisaleira; Iuiu, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano; Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, e São Gabriel, no centro norte, terão o transporte intermunicipal suspenso. A medida vale a partir desta sexta-feira (10) e faz parte das ações contra a disseminação da Covid-19. Com as cinco cidades, o número de municípios baianos com a interrupção do serviço chega a 376, o que representa 90,1% dos 417 municípios do estado.

É considerado transporte intermunicipal qualquer veículo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Para chegar nas cinco cidades da lista o limite vai até 1h, enquanto que para sair a tolerância é até as 9h. No decreto desta quinta-feira, o governador Rui Costa não autorizou a volta de transporte em nenhuma cidade. No entanto, 30 municípios já têm o serviço em funcionamento.

O último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) aponta 95,5 mil casos de novo coronavírus com 2.277 mortes em consequência da doença. Bahia Notícias

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››