TV Minha Notícia

terça-feira, 16 de junho de 2020

Rui: ‘Estamos dando uma geral em todas as escolas’

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) divulgou nesta segunda-feira (15), que o governo da Bahia está elaborando um planejamento para a retomada das atividades escolares, mesmo sem data prevista para o reinício das aulas, em transmissão em suas redes sociais. “Estive reunido com o secretário Jerônimo e toda equipe da Secretaria da Educação, onde tratamos das providências para quando as aulas retornarem”, relatou.
A requalificação das instalações físicas e a higienização das unidades de ensino foram as primeiras medidas enumeradas pelo gestor. “Estamos verificando as escolas que possuem problemas nos espaços de higienização, como banheiros, pias. Vamos reformar esses espaços e reequipar as que eventualmente apresentam esses problemas. Estamos dando uma geral em todas as escolas para que tudo fique funcionando”, disse Rui.
De acordo com o governador, no planejamento para retomada das aulas, dentre outras ações, a disponibilização de álcool em gel na entrada das unidades, assim como no interior das instalações, estruturação de equipamentos, planos de aulas e reposição dos dias letivos.
“Vamos repassar essa proposta ao diretores e professores. Estamos refinando. Mas já estamos colocando em prática, a adequação da parte física das escolas”, ressaltou.

Bahia.ba*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››