TV Minha Notícia

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Laboratório anuncia sucesso de 90% em teste de vacina contra o coronavírus

Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde
Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

O laboratório chinês Sinovac anunciou, neste domingo (14), dois novos avanços promissores da vacina contra o novo coronavírus. Segundo a agência Bloomberg, mais de 90% das pessoas que receberam doses testes da vacina produziram anticorpos contra a Covid-19 em um intervalo de 14 dias.
Segundo o laboratório, as pessoas também não tiveram efeitos colaterais que colocassem a vida delas em risco e estão autorizadas a prosseguir com os testes da vacina, batizada de Coronavac. O Sinovac, é um dos mais avançados laboratórios em todo o mundo na corrida por uma vacina contra o novo coronavírus.
O laboratório é o mesmo que fechou parceria com o governo de São Paulo para uma fase de testes com nove mil pessoas, segundo anúncio do governador João Doria na última sexta-feira (12). O estado foi escolhido para uma terceira fase de testes, fundamental para a confirmação da eficácia da vacina.
O anúncio deste domingo se refere a estágios anteriores de testes das fases 1 e 2 realizados na China. Cerca de 740 pessoas saudáveis com idades entre 18 e 59 anos receberam ou doses da vacina ou doses placebo de comparação. Segundo a Sinovac, as descobertas mais recentes serão publicadas em artigos científicos.

Bahia.ba*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››