TV Minha Notícia

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Bolsonaro sugere paz com Legislativo e Judiciário: ‘Teremos dias melhores’

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro baixou o tom com relação aos demais Poderes nesta quinta-feira (25), quando participou de solenidade no Palácio do Planalto. Executivo e Judiciário assinaram acordo de cooperação técnica para integrar os sistemas “Corpus927” e “A Constituição e o Supremo” ao Portal da Legislação. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, participou do ato.
De acordo com informações do UOL, Bolsonaro falou que o país vive um momento de “entendimento e cooperação”. O chefe do Executivo não mencionou conflitos dos últimos meses, entre Judiciário e Legislativo.
“Eu costumo dizer sempre quando estou com Toffoli e também com Davi Alcolumbre e o Rodrigo Maia, presidentes do Senado e da Câmara, que nós somos pessoas privilegiadas. O nosso entendimento, sim, em um primeiro momento, é o que pode sinalizar que teremos dias melhores para o nosso país”, declarou.
Tem havido um esforço de auxiliares do governo em selar a paz com o Supremo, onde tramitam inquéritos importantes que podem atingir Bolsonaro. Na semana passada, os ministros André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e José Levi (Advocacia-Geral da União) se reuniram com o ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos das fake news e da organização dos atos antidemocráticos.

Bahia.ba*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››