TV Minha Notícia

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Rui diz que Bahia chegou ao platô na curva do coronavírus: ‘Porta para normalidade’


O governador Rui Costa (PT) disse nessa quarta-feira (27) que a Bahia já chegou a um platô da contaminação de coronavírus – isso significa que estamos em um nível estável e que logo a curva de contágio deve entrar em queda. Rui avaliou que se esse dado permanecer pelos próximos quatro dias vai confirmar a tendência. As afirmações foram feitas em entrevista na Rádio Metrópole.
“Estamos hoje com 9.379 casos ativos. Significa que são as pessoas que estão com o vírus em menos de 14 dias ou estão internadas no hospital, ambulatório ou UTI, com capacidade de transmitir para os outros. Nosso foco e atenção é atuar em cima desses ativos e não necessariamente no estoque total, que é de 14.576 casos”, explicou o governador.
“Quem já foi curado não é motivo de preocupação, não demanda mais leito de UTI ou enfermaria para o coronavírus. Estamos há três dias num platô. A curva é ascendente. Se continuarmos assim, mais três ou quatro dias, a curva de curados sobe e há um encontro e é a porta de saída para que a gente inicie o retorno à normalidade”, avaliou.
Para o governador, o isolamento social neste feriadão antecipado – de segunda a quarta, com quinta e sexta com restrições a serviços não essenciais – será fundamental para que se planeje a saída da quarentena.


Correio*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››