TV Minha Notícia

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Rui cogita adotar novas medidas restritivas em Itabuna: ‘Situação que mais preocupa’

Paula Fróes/GOVBA
Paula Fróes/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que a cidade baiana com casos de coronavírus que mais o preocupa é Itabuna, na região Sul do Estado.
O petista cogita adotar novas medidas restritivas no município para coibir o alto número de crescimento de casos de Covid-19. Entre as restrições está o fechamento completo da atividade econômica em Itabuna.
“A situação que mais me preocupa é a de Itabuna. Falei com o prefeito Fernando Gomes. Nos preocupa, vou tentar falar novamente com o prefeito agora pela manhã e vou propor que a gente feche várias vias. A taxa de crescimento está muito alta. Cogitamos fechar mais ainda a atividade econômica, temos uma taxa muito grande de crescimento em Itabuna”, disse em entrevista à rádios do interior da Bahia.
“Existe a possibilidade de aumentar o fechamento sim. Quero ver as formas e medidas criadas que vamos tomar em Itabuna. Quero combinar com o prefeito, porque as chances de acerto das medidas são maiores. Combinado, cogitamos adotar essas novas medidas já na terça ou na quarta-feira”, acrescentou Rui Costa.
Morte de médico em Jequié 
O governador falou ainda sobre a morte do médico Ramon Barbosa, de 43 anos, na cidade de Jequié. Ele estava infectado com o coronavírus.
“Ele fez a tomografia e mostrou 75% do pulmão comprometido. Ele não sentia nada, nem sabia que estava com o vírus. Ele foi entubado e morreu em 24h. Esse vírus vai inflamando o pulmão e as pessoas, na maioria das vezes, não sentem nada. Esse é o problema dessa doença, você precisa de muitos leitos da UTI”, explicou.

Bahia.ba*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››