TV Minha Notícia

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Maia pede a Bolsonaro adiamento da inscrição do Enem, que se encerra nesta sexta


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (21), em entrevista coletiva, que solicitou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o adiamento das inscrições para o Enem deste ano. A afirmação foi dada durante entrevista coletiva no saguão da Casa.

“Precisa discutir a data da inscrição. Ela também precisa ser adiada. Eu coloquei isso também ao presidente. Vamos ver se eles compreendem isso, porque é importante, porque não é somente a data do Enem, é também a data das inscrições. Tudo fica vinculado”, disse.

Na última quarta-feira (20), o Ministério da Educação (MEC) oficializou o adiamento do exame, que aconteceria nos dias 1º ou 8 de novembro. A nova data não foi definida, mas a pasta sinalizou que a realização deve acontecer de 30 a 60 dias após os dias inicialmente marcados.

As inscrições do Enem estão abertas até esta sexta-feira (22), no site do Inep. O valor da taxa é de R$ 85, que pode ser paga, até o momento, até a próxima quinta-feira (28).


Também nesta quinta, a superintendente da Educação Básica da Bahia, Manuelita Brito, demonstrou preocupação com o período de inscrição. Bahia Notícias

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››