TV Minha Notícia

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Com demissão de Moro, Bolsonaro avalia indicar Augusto Aras para o STF

Foto: Isac Nobrega/PR
Foto: Isac Nobrega/PR

Com a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avalia indicar o procurador-geral da República, Augusto Aras, para o STF (Supremo Tribunal Federal). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a reportagem, no último mês, dois aliados do presidente sugeriram, em encontros no Palácio da Alvorada, que Bolsonaro leve em consideração o atual chefe do Ministério Público Federal para a vaga.
Para o presidente, o jurista baiano é um bom nome, mas uma indicação dependerá de sua postura em relação ao governo até o ano que vem —quando será abertura uma segunda vaga sob Bolsonaro.
Segundo a Folha, a atuação do procurador-geral tem, no geral, agradado o presidente, que costuma se referir a Aras, de acordo com assessores presidenciais, como um aliado estratégico de sua gestão.
Recentemente, no entanto, Bolsonaro reclamou de pedido feito pela PGR ao Supremo para ter acesso a cópia de gravação de uma reunião promovida no dia 22 de abril no Palácio do Planalto.
No encontro, segundo Moro, Bolsonaro teria cobrado a substituição tanto do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, como do superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Bahia.ba*

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››