quarta-feira, 18 de março de 2020

Com reparos pontuais, Hospital Espanhol deve ter 160 leitos para pacientes com Covid-19


A visita técnica realizada pela comitiva do governador Rui Costa (PT) no prédio do Hospital Espanhol nesta quarta-feira (18) identificou a necessidade de “intervenções pontuais e não estruturais” no local. “Algumas infiltrações, pintura, eventualmente troca de piso, conserto de alguns equipamentos”, listou o petista ao sair do prédio.

O governador não divulgou a expectativa da gestão em relação a quanto tempo vai durar as intervenções para que ocorra a reativação da unidade de saúde, que estava fechada desde 2014. “São trabalhos que não são estruturais, portanto não levarão muitos dias”, afirmou o governador.

“As medidas começam hoje, com dedetização em seguida higienização e início dos reparos necessários, conserto de telhado, infiltração, medidas necessários para daqui alguns dias se necessário for a gente possa receber pacientes”, explicou Rui.

A estrutura do Hospital Espanhol inclui 160 leitos, sendo 80 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Rui Costa informou que os pacientes com infecções pelo Covid-19 serão incialmente encaminhados ao Hospital Couto Maia, unidade especializada em doenças infectocontagiosas, e em caso de lotação passarão a ser encaminhados ao Espanhol. Bahia Notícias

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››