TV Minha Notícia

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Nomes que podem e devem mudar o destino político do legislativo de Cairu


O ano de 2020 chegou e com ele começam a surgir novos nomes dispostos a se lançarem na disputa por uma vaga no Poder Legislativo de Cairu. Em todas  as ilhas começam as articulações dos pré- candidatos a vereador. Morro de São Paulo, maior colégio eleitoral do arquipélago, deve trazer para o pleito um novo candidato, mas nem assim tão desconhecido do eleitor e do corpo a corpo das eleições. Trata-se de Luciano Neves, ou Luciano do Morro, como é popularmente conhecido.

Morador de Morro de São Paulo há mais de 18 anos, tendo recebido o título de Cidadão Cairuense pela Câmara de Vereadores, Luciano Neves traz em seu currículo atuação como coordenador de campanha para vereador por 3 eleições, coordenação em duas campanhas municipais, na última sendo um dos coordenadores de Morro de São Paulo  da vitoriosa campanha do atual prefeito de Cairu, Fernando Brito. Nos pleitos estaduais, colaborou nas eleições de nomes muito conhecidos da política baiana, como Rosemberg Pinto (PT), Nelson Pelegrino (PT) e Angela Sousa (PSD).

Luciano Neves tambem é ativista social, fundador do projeto social em Morro de São Paulo que cuida de crianças e adolescentes com oficinas educacionais gratuitas desde 2015, além disso, é fundador e principal articulador da luta coletiva em defesa dos direitos dos trabalhadores por meio do Sindicato dos Trabalhadores de Turismo de Cairu.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››