quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego ou carne de cobra

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Um estudo publicado no Journal of Medical Virology dá indícios de que a nova cepa do coronavírus surgido na China, que já infectou mais de 600 pessoas, possa ter sido sido transmitida para o homem por meio do consumo da carne de cobra ou de morcego. Os animais são considerados iguarias no país asiático,
A equipe de cientistas comparou o genoma de cinco amostras do novo vírus com 217 vírus parecidos coletados em várias espécies. A conclusão é que uma proteína do vírus teria sido alterada de forma a se ligar aos receptores das células hospedeiras de espécies de cobra e de morcego.
O coronavírus identificado na China foi chamado de 2019-nCoV. Esse vírus é da mesma família que os coronavírus causadores da epidemia de SARS – que matou quase 800 pessoas durante um surto em 2003 – e de MERS, que causou a morte de 858 dos 2.494 pacientes identificados com a infecção desde 2012.
Ao menos nove países tiveram casos confirmados de infecção pelo no coronavírus – nesta quinta-feira (23), Vietnã, Singapura e a Arábia Saudita registraram casos da doença que já deixou 17 mortos.

Bahia.ba*

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››