TV Minha Notícia

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Câmara de Vereador de Cairu retorna atividades e prefeito interino participa de sessão

  

Aconteceu em Cairu, no Baixo Sul do estado, o retorno das atividades, pós-recesso, da Câmara Municipal de Vereadores do município arquipélago com as presenças do prefeito interino Manoel Palma Ché (PL), a secretária Renata Magalhães, da Juventude e diretores e superintendentes da prefeitura de Cairu. O diretor do Colégio Estadual Cândido Meireles – CECAME, Emanuel Ribeiro também esteve presente na sessão, representante o Nucléo Territorial de Educação da região.

Nas falas de indicações e comentários livres os vereadores colocaram em tela todos os pedidos da população, a exemplo do vereador Diego Meireles (MDB), que cobrou mobilidade no espaço de acesso a Câmara Municipal de Vereadores e direcionou credibilidade para o prefeito afirmando que acreditava no mesmo para em um mês ajudar alguns problemas reclamados pelos cairuenses.

O diretor do Colégio Estadual Cândido Meireles – CECAME, Emanuel Ribeiro também esteve presente na sessão, representante o Nucléo Territorial de Educação da região.
Respondendo as indicações do vereador Diego, o presidente da casa Abdon Ché (PL), manifestou fala acerca de providências das indicações do edil.

O vereador Antônio Damascena – o Pikui (MDB), pediu melhorias na infraestrutura do distrito de Gamboa, indicou otimização nos equipamentos de socorro do posto de saúde e pediu motorista a disposição para a ambulância da localidade.
 O vereador Elielson Palma – o Ecinho (PSDB), pediu melhorias no cemitério da localidade do Galeão, e clamou por segurança na ilha, já que segundo o vereador o local esta sem policiamento.

Detendo a palavra, o vereador Balbino Conceição – o Bino (PL), indicou trabalho de máquinas na estrada de acesso a Moreré, segundo o edil o acesso esta dificultoso para veículos que usam a vicinal.
Francisco Alves dos Santos – o Tião (PC do B) pediu ao prefeito interino reparos na infraestrutura de Boipeba e queixou-se de apoio para o campeonato esportivo da comunidade.
Ivan de Santana – o Ivan de Gerino (PT do B) solicitou que a secretaria de Saúde, da Prefeitura de Cairu, organizasse os plantões dos médicos já que o vereador presenciou saída de profissional antes do próximo plantonista assumir a unidade de saúde.
O vereador Cláudio Britto (PSD), solicitou melhorias na ponte do distrito turístico de Morro de São Paulo.
Ordem do dia
Os vereadores votaram e aprovaram o projeto de Lei 492/2019, que cria o Mês da Juventude, com o objetivo da realização de eventos culturais e de lazer para os jovens de todo o município.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››