terça-feira, 23 de julho de 2019

Representantes do município de Cairu participam da X Conferência Estadual de Saúde



De 07 a 10 de julho, a secretária municipal de Saúde de Cairu, Italuana Guimarães, juntamente com os delegados eleitos na VI Conferência Municipal de Saúde, realizada esse ano na sede do ministério - arquipélago de Cairu, participaram  em Salvador da X Conferência Estadual Democracia e Saúde - Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS. A conferência foi realizada pelo Conselho Estadual de Saúde e tem apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria da Saúde.
Realizada a cada quatro anos, o evento teve a participação de mais de dois mil delegados eleitos em conferências municipais em toda a Bahia. As propostas oriundas das etapas municipais foram apresentadas na Conferência Estadual, quando aconteceu a votação e escolha daquelas que serão encaminhadas à fase nacional, de onde são extraídas as diretrizes para o planejamento da Política Nacional de Saúde para quatro anos, que vão desde ações para o fortalecimento da imunização e vigilância, passando pela promoção e prevenção da saúde até a capacitação e qualificação dos recursos humanos.
A  Conferência foi presidida pelo Presidente do Conselho Estadual de Saúde do Estado da Bahia, Ricardo Luiz Dias Mendonça, e teve como palestrante o Dr. Dráuzio Varella que  explanou sobre o panorama do Sistema Único de Saúde no país e na Bahia. A secretária municipal de Saúde pontuou a importância das conferências. "Ao discutirmos conjuntamente com diversos segmentos sociais  sobre as políticas públicas de Saúde, temos a oportunidade de definir diretrizes para aprimorar o SUS", disse a secretária Italuana Guimarães.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››