quarta-feira, 31 de julho de 2019

Prefeitura de Cairu e Sebrae buscam alavancar agricultura familiar por meio do Programa Cidade Empreendedora



Tendo como  foco políticas públicas para acelerar o desenvolvimento da economia local, uma das principais metas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Cairu em parceria com o Sebrae, é alavancar a agricultura familiar, por meio de as ações que contribuíam para ampliar o número de agricultores aptos para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), fornecendo gêneros alimentícios para merenda escolar da rede municipal de ensino. Nesse intuito, no último dia 26, foi realizada mais uma reunião de alinhamento envolvendo consultores do Sebrae, representantes da Secretaria da Pesca e Agricultura, da Secretaria da Educação, do Setor de Licitação e o Agente de Desenvolvimento Municipal.
O planejamento com todos os setores envolvidos facilita para pontuar as dificuldades  e os aspectos positivos, readequando fluxos de trabalho e processos, além de desenvolver estratégias de aperfeiçoamento. As ações previstas envolverão a orientação dos produtores com planejamento de produção, bem como o monitoramento e acompanhamento dos editais e compras do município, formação de fornecedores e gestão de processos.
O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae  para atuar junto a prefeituras municipais durante 20 meses em oito pontos-chave que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››