segunda-feira, 29 de julho de 2019

OAB - Subseção Valença participa de Audiência Pública para tratar das eleições suplementares em Camamu



Neste sábado (27), em Camamu, OAB - Subseção Valença, representada pelo seu presidente Alcides Bulhões, participou ao lado do Desembargador Jatahy Júnior, do Juiz Eleitoral José Ayres e da Promotora Eleitoral Fernanda Queiroz, da Audiência Pública promovida pelo TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), para tratar das eleições suplementares do município, bem como para apresentação da nova logística para revisão biométrica extraordinária.  Nesta última fase, a biometria está sendo feita prioritariamente via agendamento, pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou pelo telefone 0800 071 6505.

Os eleitores de Camamu voltarão às urnas no próximo dia 1º de setembro para escolher o prefeito e vice-prefeito da cidade. Poderão votar os eleitores inscritos no município que constem no cadastro eleitoral e que já estavam aptos na data de publicação da Resolução. Para as eleições suplementares de Camamu, serão aceitos eleitores não biometrizados, considerando que o município está realizando o cadastramento obrigatório das digitais até fevereiro de 2020.
O presidente da Subseção Valença destacou a interação harmônica entre a OAB e  o TRE para o cumprimento Justiça Eleitoral e o fortalecimento da democracia. "Tanto a OAB, como o TRE, tem um entendimento conjunto acerca da importância da atuação dos advogados nas mesas receptoras e na representação jurídica, visando melhor organização e fiscalização por parte dos partidos, candidatos e coligações, preservando-se a boa ordem dos trabalhos para que as eleições possam transcorrer com a máxima tranquilidade e segurança jurídica", frisou Alcides Bulhões.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››