quarta-feira, 5 de junho de 2019

Prefeitura de Cairu e Embasa acordam assinatura de protocolo de intenções para evitar problemas de abastecimento na alta estação



Buscando evitar problemas no abastecimento de água, principalmente na Sede, Boipeba e Morro de São Paulo, como os que ocorreram no último verão, o secretário da Administração Valdinei da Cruz, acompanhado do vereador Ivan Boaventura, estiveram reunidos nesta terça-feira (04/06) com a diretoria regional da Embasa, em Santo Antônio de Jesus. Na oportunidade, foi acordado a assinatura de um protocolo de intenções, elaborado pela Prefeitura de Cairu com o apoio da Câmara de Vereadores, com uma relação de ações a serem implementadas pela Embasa, autarquia do Governo da Bahia responsável pela abastecimento de água, para que o fornecimento ocorra normalmente na alta estação, período em que o município - arquipélago de Cairu recebe o maior fluxo de turistas e visitantes. 

"Sabemos que muitos dos problemas de abastecimento do último verão foram decorrentes da escassez de chuvas, mas é preciso que exista um planejamento e ações estratégicas para evitar situações como as quais cairuenses e turistas passaram. Chegamos a notificar oficialmente a Embasa na ocasião, mas o que desejamos é que esses problemas não se repitam. Hoje, obtivemos o comprometimento da Embasa de que as ações necessárias serão implementadas antes do início do verão", frisou o secretário Valdinei da Cruz. Na ocasião, a Embasa também comprometeu -se  em instalar um posto de atendimento na Sede, pleito que foi feito pelo vereador Ivan Boaventura.
Algumas medidas já foram implementadas pela Embasa ainda nesse primeiro semestre de 2019, como a instalação de um novo poço no bairro do Zimbo, em Morro de São Paulo.  Um novo poço também foi instalado em Boipeba para ajudar a suprir a demanda da comunidade.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››