terça-feira, 28 de maio de 2019

Secretaria de Turismo de Cairu marcou presença no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo




Profissionais de todo o Brasil estão na Bahia para participar da 39ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), que começou na quarta-feira (22) e seguiu até domingo (26), em Salvador, tendo como tema principal “Guias de Turismo  Valorizando Etnias Brasileiras”. Promovido pela Federação Nacional dos Guias de Turismo do Brasil – FENAGTUR e organizado pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia – SINGTUR-BA, o evento promoverá palestras, mostras, city tours e visitas técnicas. A Secretaria de Turismo de Cairu participou do evento representada pela superintendente de turismo Daniele Uzel, pelo assessor especial de gestão de turismo Luciano Neves e  pelo gerente de serviços turísticos  Dário Plantickow (Alemão).

Durante o encontro foram discutidos temas como a valorização da riqueza étnica do Brasil, a influência da cultura afro-brasileira na gastronomia nacional,  turismo de base comunitária, religioso de matriz africana ou religioso católico e o turismo de experiência, como diferenciais e atrativos turísticos. Mas outros temas também ocuparam a pauta do Congresso como o impacto da Reforma Trabalhista na profissão do guia de turismo e a utilização de novas tecnologias de comunicação, em palestras como “Experiência, Conexão e Mídias Digitais para Conquistar Clientes” ou na apresentação do Case “Go On Aplicativo para a contratação do Guia de Turismo’.

O evento contou ainda com apresentação do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, que vai falar sobre a importância da atividade turística para o desenvolvimento da economia baiana.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››