TV Minha Notícia

terça-feira, 28 de maio de 2019

Ibama passa a avisar em site onde serão realizadas ações de fiscalização

Foto: Gustavo Frazao/Shutterstock.com
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está anunciando em seu site onde serão as ações de fiscalização. A medida ocorreu pela primeira vez nesta segunda-feira (27), em uma nota sobre desmatamento na Amazônia. A divulgação foge do padrão do órgão, que preza pelo sigilo dos próximos alvos de operações.
“Estão planejadas operações de fiscalização contra o desmatamento ilegal nas áreas críticas da Amazônia, que incluem Terras Indígenas e Unidades de Conservação no sudoeste do Pará, região que abriga a Floresta Nacional do Jamanxim”, informou o Ibama através de seu site..
Segundo a Folha de S. Paulo, pelo menos desde março deste ano, o Ibama foi proibido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) de responder à imprensa.
A assessoria de comunicação da pasta concentra todas as demandas que chegam. A Floresta Nacional (flona) do Jamanxim é alvo de pressão de grileiros e fica em área de influência da BR-163, uma importante área de escoamento da soja do Mato Grosso.
Durante o governo Temer, houve tentativa de redução da flona e legalização de grileiros na região.
(Bahia.Ba)

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››