TV Minha Notícia

domingo, 12 de maio de 2019

I Seminário sobre Segurança Pública é realizado na Câmara de Vereadores de Cairu


Aconteceu na última quarta feira (08) o I Seminário sobre Segurança Pública promovido na Câmara de Vereadores de Cairuvisandodiscutir estratégias para segurança do Município Arquipélago e região. 
O evento que foi idealizado por Helton Carvalho da Guarda do município de Valença, que é referência na Costa do Dendê,  e representantes dos Direitos Humanos, teve como objetivos também fortalecer a classe à nível regional e expor a importância da instituição nos municípios. 
Na oportunidade o sub tenente do Tiro de Guerra Valença Ivonei Araujo fez uma apresentação sobre hierarquia e Disciplina e o contexto da Guarda.

Os guardas Paulo Sérgio e Manoel de Jesus contribuíram com explanações sobre suas experiências diárias como guardas. O presidente da Câmara de Vereadores de Cairu Abdon Ché destacou o apoio dado ao evento, parabenizou o responsável pelo Seminário, Helton Carvalho e reiterou o compromisso dos nobres edis para com a classe, desejando sucesso aos aprovados no concurso público realizado pela prefeitura que contou com a aprovação de todos vereadores. O prefeito Fernando Brito garantiu a convocação de aprovados no concurso, salientando que a estrutura funcional da instituição acontecerá da melhor maneirapossível com a aquisição de equipamentos e fardamentos, além de treinamentos para os guardas e as guardas que já existem e para os que serão convocados.

A Guarda Municipal de Cairu deverá ganhar um importante reforço nos próximos dias quando serão empossados os aprovados em concurso público que já se submeteram a exame médico.
Participaram também  do evento os vereadores Diego, Tião, Claudio Brito, Paulinho, Ercinho, Balbino, Ivan e Pikuí, representantes das Guardas dos municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Jequié e Gandu, aprovados no concurso também estiveram presentes, representantes da Polícia Militar, o vice-prefeito Maneca Ché, empresários e a sociedade prestigiaram esse I Seminário que serviu como divisor de águas relativo à segurança.

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››