TV Minha Notícia

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Deputado propõe PL para tornar obrigatória presença de enfermeiros em ferries


Um projeto apresentado pelo deputado estadual Jurailton Santos (PRB), na Assembleia Legislativa, propõe tornar obrigatório a presença de um enfermeiro nas embarcações do Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos da Bahia com capacidade igual ou superior à 500 passageiros.
Ao justificar a proposta, o parlamentar considerou o grande número de pessoas acomodadas nesse meio de transporte, principalmente no sistema Ferry-boat.
Jurailton ainda citou como fatores de risco a temperatura elevada, o longo tempo do percurso e o desgaste dos passageiros, muitas vezes idosos, “que ficam expostos diuturnamente a riscos considerados anormais, já tendo ocorrido falecimentos em razão da precariedade e demora de atendimentos de urgência/emergência”.
Segundo o deputado, nem mesmo simples curativos ou primeiros socorros são disponibilizados de modo adequado para a preservação da saúde populacional nas embarcações.
Jurailton Santos cita ainda a legislação estadual que determina oferta de serviço “com qualidade e mediante tarifa justa” nestes transportes para defender a presença de enfermeiros nas embarcações, “como um cuidado necessário e indispensável para garantia da saúde populacional, cujas vidas merecem maior proteção que os meros interesses comerciais que envolvem os custos da prestação do atendimento”. Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››