TV Minha Notícia

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Ações da Secretaria de Saúde marcam o Mês da Mulher em todas as ilhas


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, durante todo o mês, buscando ofertar mais qualidade de vida às cairuenses, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e equipes de Saúde da Família promoveram nas ilhas do arquipélago  diversas atividades com direito a brindes e competições, entre elas rodas de conversa, alongamento, ginástica corporal e auriculoacupuntura. Todas as dez unidades de saúde do município participaram das atividades que envolveram a participação de uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeira, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, assistente social e nutricionista.
Este ano, as atividades aconteceram não só nos espaços internos das unidades de saúde, mas também em áreas externas, como praças, atraindo ainda mais a participação do público-alvo. O engajamento da comunidade foi intenso, mulheres cairuenses de todas as faixas etárias estiveram presentes nas ações.
A secretária de saúde, Italuana Guimarães, destacou a programação diferenciada criada para a mulher cairuense. “Sabemos que a mulher hoje é a que mais se cuida, é a que mais procura ajuda , é a que vai a unidade de saúde para ser consultada e leva os filhos e o marido. A programação do mês de março reforça informações importantes para o cuidado da saúde feminina para que elas fiquem sempre atualizadas, lembrando que saúde não é apenas consulta médica”, pontuou a secretária.







0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››