quarta-feira, 27 de março de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu e Sebrae alinham ações para 2019



A Secretaria de  Municipal da Cultura, representada pela secretária Graça Peleteiro e pela diretora Michelle Costa, estiveram na agência do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, último dia 21, para ajuste de detalhes do planejamento conjunto das duas instituições no ano de 2019. Dentre as atividades  planejadas, está  a IV Etapa do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Cairuense, com ações estratégicas que possam fortalecer a rica produção que existe no município-arquipélago de Cairu.
Outas ações de mapeamento da economia criativa também constam no planejamento. Uma das principais metas é o fortalecimendo e a organização do fazedor de cultura, para isto, está sendo elaborado a realização do Catálogo do Artesanato Cairuense, bem como a intensificação da  participação nas feiras anuais,  além de eventos organizados que possam despontar o potencial empresarial e artístico deste tipo de economia.

A secretária Graça Peleteiro destacou o papel da parceira com o Sebrae e tambem o envolvimento das associações. "O Sebrae é um grande parceiro da Prefeitura de Cairu colaborando sempre com embasamento técnico, mas associações serão fundamentais em todo esse processo que está sendo planejado, por meio de projetos como a V Mostra de Artesanato e Cultura de Morro de São  Paulo, realizada pela Amosp em parceria com a Prefeitura, SECULT, SEBRAE, IPAC; e de ações  como a seleção de oito artesãos para a produção  de uma coleção diferenciada em conjunto com o designer Rodrigo Lyra", frisou a secretária.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››