quinta-feira, 28 de março de 2019

Prefeitura de Cairu e 23° Ciretran - Valença alinham ações para ordenamento do trânsito no arquipélago




Buscando criar parâmetros para o ordenamento do trânsito no município-arquipélago de Cairu, o prefeito Fernando Brito esteve reunido na quarta-feira (27) com o Diretor do 23° Ciretran -Valença, David Guimarães Neto. Por estar inserido em uma área de proteção ambiental, a APA Tinharé/Boipeba, Cairu possui uma legislação especial para o trânsito.
Desde o segundo semestre de 2018, por meio de decreto municipal, está proibida a entrada de novos veículos nas Ilhas de Tinharé e Boipeba. O mesmo decreto, instituiu a criação do Comitê de Gerenciamento de Trânsito que tem o poder de adotar medidas preventivas ou reparadoras, administrativas e judiciais, visando a proibição da entrada de novos veículos nas ilhas. A Prefeitura de Cairu também realizou um recadastramento de todos os veículos automotores que encontram-se nas ilhas.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, medidas estão sendo tomadas para garantir a sustentabilidade ambiental do arquipélago no que tange ao cumprimento da legislação de trânsito. Presentes ao encontro também o coordenador administrativo do Ciretran Gabriel Ferraz, o Capitão da Polícia Militar Gilbert Sarmento, os secretário municipais Ariana Coutinho (Governo), Valdinei Cruz (Administração), Benedito Passos (Planejamento Urbano e Infraestrutura), Diana Farias (Turismo), Fabiano Campos(Especial do Morro), além dos procuradores do Município Alcides Bulhões e Fagner Romani.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››