TV Minha Notícia

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco



A partir deste sábado (10), os boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que eles foram emitidos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pela Federação Brasileira de Bancos  (Febraban) e tem validade nacional.
A mudança, segundo a Febraban, impacta 4 bilhões de boletos processados anualmente em todo o país e é resultado da conclusão da implementação da Nova Plataforma de Cobrança (NPC), sistema desenvolvido pela Febraban em parceria com os bancos para modernizar o sistema de cobrança existente há mais de 20 anos no Brasil.
Na última fase do processo, passa a ser obrigatório o cadastramento de títulos referentes a faturas de cartão de crédito e doações.
Outra mudança diz respeito ao comprovante de pagamento, que será mais completo, apresentando todos os detalhes do boleto (juros, multa, desconto, etc) e as informações do beneficiário e pagador.
O projeto da Nova Plataforma de Cobrança começou há quatro anos. Desde 2016, ele vem incorporando na sua base de dados os boletos de pagamentos já dentro das normas exigidas pelo Banco Central, ou seja, com informações do CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, além do nome e número do CPF ou CNPJ do pagador.


*Correio

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››