TV Minha Notícia

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Pesquisa aponta vitória de Rui Costa em 1º turno com 51%


O governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, está como o preferido dos eleitores ao Palácio de Ondina, segundo pesquisa divulgada pela Record TV Bahia na manhã desta quarta-feira (22). O estudo realizado pela Real Time Big Data traz o petista liderando o cenário estimulado com 51%. Zé Ronaldo, candidato do DEM, aparece logo em seguida com 18%.
Ainda na pesquisa estimulada, na terceira posição está João Henrique (PRTB) com 1%. Já os candidatos Marcos Mendes (Psol), Orlando Andrade (PCO) e Célia Sacramento (Rede) têm, juntos, 2%.
No cenário da pesquisa espontânea, Rui Costa tem 34%. Zé Ronaldo, então, aparece com 10%. Os demais candidatos somam 1%, indecisos são 44% e os que vão votar nulo ou em branco representam 11%.
Segundo turno – Conforme os dados, Rui venceria Zé Ronaldo com 55% das intenções de votos. O democrata aparece com 25% neste cenário.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número de identificação BA-05201/2018, foi contratada e realizada pelo instituto Real Time Big Data. O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 16 e 17 deste mês de agosto, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de até 3% para mais ou para menos.
Ao bahia.ba, nesta quarta-feira (22),  o candidato ao governo do estado João Santana (MDB) comentou essas pesquisas que apontam Rui Costa como o favorito e disse que elas são “absolutamente fajutas”.


Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››