TV Minha Notícia

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Muita emoção marcou encontro de gerações no encerramento do curso de corte e costura em Valença



Aconteceu na tarde desta quinta-feira 17/05, no espaço Estação Festa, o evento que culminou na conclusão do curso de corte e costura oferecido pelo Instituto Afrânio Afonso Ferreira (IAAF) e o projeto Profissão Mulher, em parceria com o Centro Comunitário Mais Vida, SENAC e Prefeitura de Valença através da Secretaria Municipal de Juventude.

O encerramento do curso, que beneficiou mais de 30 mulheres valencianas, contou com as ilustres presenças da Diretora de Juventude, Jessica Brandão; a coordenadora do projeto Profissão Mulher, Marli Godinho; a conceituada professora Rosangela Góes; a representante do Centro Comunitário Mais vida, Elisângela Santos e o secretário De Desenvolvimento e Infraestrutura, Michairo Vieira.
Em seu pronunciamento, a professora Rosangela Góes expressou seu prazer em poder compartilhar das histórias de vida de mulheres tão fortes e decididas e reiterou a importância da conquista de espaço das mesmas na sociedade. E agradeceu as alunas pelo exemplo de superação dado por cada uma no decorrer do curso.

Para Jessica, o encerramento do curso é o fechamento de um ciclo e o inicio de outro: “Quando um ciclo se fecha, é hora de iniciar outro e, hoje, fecha-se o ciclo do aprendizado e começa o ciclo da prática, estendo meus agradecimentos ao prefeito Ricardo Moura, que nos permitiu abrir as portas da Secretaria de Juventude como espaço para realização do curso  e, no mais, quero desejar sucesso a cada uma de vocês.” Disse a diretora de juventude.

O curso, que foi ministrado pelas professoras de corte e costura, Niete Braga e Anaraci de Souza teve direito a solenidade, juramento e entrega de diploma fornecido pelo SENAC. “Desde quando iniciei o curso fui muito incentivada, bem recebida, a paciência das professoras ao nos ensinar, nos motivava a fazer tudo cada vez melhor, estou muito feliz e agradeço a cada um de vocês.”.  disse a aluna Elisângela Edington, que apontava orgulhosa para as peças expostas no evento e produzidas por ela e suas colegas.

A prefeitura de Valença se orgulha em poder fazer partes destas grandes parcerias que mudam diretamente a vida do povo Valenciano.

Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››