TV Minha Notícia

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Eleitores enfrentam filas para regularizar título. Prazo termina quarta

Faltando apenas três dias para o fim do prazo para a regularização do título, os eleitores enfrentam filas gigantescas para realizar o serviço.
A data, 9 de maio, é o limete para regularizar o cadastro e requerer outros serviços à Justiça Eleitoral, como mudar o endereço do domicílio, regularizar o cadastro, incluir nome social no título e pedir atendimento especial para deficientes.
Este prazo é o mesmo para aqueles que não compareceram ao recadastramento biométrico, encerrado em 31 de janieiro de 2018.
O eleitor que perder esse prazo só poderá fazer as alterações após as eleições, em outubro, ou seja quem faz 18 anos até o dia da eleição e ainda não fez o título, só tem até o 9 para fazer.
O voto é obrigatório para os brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.
Para obter o título de eleitor, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral de sua região com documento de identidade; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação do serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino.

Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››