TV Minha Notícia

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Secretaria de Agricultura inicia entrega dos CEFIR a agricultores familiares



A prefeitura municipal de Valença, através da secretaria de Agricultura e Abastecimento utilizando-se de recursos próprios, disponibilizou sua equipe técnica para realizar as atividades necessárias na execução do CEFIR- Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais através de sua equipe técnica.
Na última segunda feira, dia 02/04/18, foram entregues os primeiros cadastros de agricultores familiares residentes na região do Tarimba, no Orobó. As demais localidades estão em processo cadastral.

Realizar o CEFIR é uma exigência do estado e uma responsabilidade do produtor rural, por ser alto declaratório, no entanto buscando oportunizar aos munícipes da zona rural um atendimento de qualidade e valorizando o produtor, a secretaria de Agricultura dispondo de sua equipe técnica iniciou no segundo semestre de 2017 o trabalho de medição, coleta dos dados e cadastramento.
Sabendo da vasta extensão territorial que o município possui a solicitação para medição da terra e efetivação do cadastro é feita através das associações comunitárias ou do próprio produtor. A propriedade que já possuir titulação e estiver medida o produtor solicita o cadastro e o mesmo é feito diretamente na secretaria de Agricultura, quem não possui essa titulação conta com o apoio técnico na secretaria para medição com a utilização de GPS, o prazo para finalização do cadastro consta até o dia 30 de Maio de 2018.

A prefeitura buscando melhorar a qualidade no atendimento à população rural, na última quarta-feira, 28/03, entregou a secretaria de agricultura três GPS, a entrega desses aparelhos proporciona a equipe técnica ferramentas que otimizam o atendimento à população rural e continua a atenção ao produtor rural.
Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Valença.
Fotos: Thaylla Lago

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››