TV Minha Notícia

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Implantação do Programa Cidadão Aprendiz já é uma realidade graças a parceria entre a prefeitura de Valença e IFBA-Valença



Na manhã desta quarta-feira (25/04), ocorreu um encontro na sede da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA), com o objetivo de discutir a implantação do programa cidadão aprendiz no município de Valença, representando o município estiveram presentes o prefeito Ricardo Moura, a diretora de Juventude do município Jessica Brandão, Sec. De esportes Jean Macedo , o Coordenador de Extensão do IFBA Campus Valença Hilas Almeida e a Diretora Geral do IFBA Campus Valença Alba Rogéria, Na presença  a Auditora Fiscal do Trabalho Marli Pereira.

O Programa Cidadão Aprendiz consiste em um programa de aprendizagem profissional e será implantado no município dentro da modalidade de cotas sociais. Tendo como objetivo atender jovens em situação de vulnerabilidade social ou econômica. Os cursos de aprendizagem serão gratuitos com duração de até dois anos. Os alunos receberão ensinamentos teórico (sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante). Com capacitação para aprimorar habilidades na área de atuação dentro das empresas havendo a possibilidade do cumprimento do curso dentro dos órgãos públicos.

Após o encontro em entrevista o prefeito de Valença falou da importância de implantarmos em nosso município um projeto desta magnitude ressaltando a importância da parceria com o IFBA deixando claro que a prefeitura não poupará esforços para que em caráter emergencial possamos estar concluindo o processo de implantação e conclama a classe empresarial para que juntos possamos através deste projeto criara uma nova alternativa de futuro para a juventude de nosso município mantendo.


Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Diretora da Juventude

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››