TV Minha Notícia

quarta-feira, 4 de abril de 2018

DMTRAN realiza Curso de Aprimoramento para os Agentes de Trânsito de Valença.


 
Visando aprimorar e capacitar os agentes de trânsito do município de Valença e a fim de que continuar desempenhando um serviço de excelência, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Transportes Estradas e Rodagem, juntamente como Departamento Municipal de Trânsito – DMTRAN, por determinação do Prefeito Ricardo Moura iniciou na manhã desta segunda feira, (02/04), um curso de capacitação para os agentes de trânsito do nosso município.

O curso terá duração de 30 dias, com carga horária de oito horas diárias e estar sendo ministrado por Tiago Barros, integrante da TIVIC – Tecnologia, Informação e Inovação, uma empresa especializada em trânsito com vasta experiência na área e com sede em Vitória da Conquista. Entre os temas abordados estão à legislação de trânsito, o papel educador do agente, noções de engenharia, ética e cidadania, língua portuguesa, psicologia aplicada, legislação de trânsito aplicada, operação e fiscalização de trânsito, prática operacional.

O município de Valença ,segundo dados atualizados pelo Departamento Nacional de Trânsito-DENATRAN, possui hoje cerca de 25.108 veículos trafegando nas ruas do município, sendo 12.123 motocicletas e 8.374 carros legalizados, lembrando que, estes números são muito maiores quando contabilizamos os veículos em situação irregulares, mas que também trafegam pelas ruas da cidade o que tem elevado o número de acidentes automobilístico no município .

“O objetivo da realização deste curso é aprimorar o serviço já prestado com excelência pelos agentes de trânsito em nosso município buscando a cada dia a excelência no servir a nossa população” disse Tony Fonseca diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DMTRAN.
Para o secretário de Transportes, Estrada e Rodagem, Rafaelton Magalhães, é primordial que o agente de trânsito esteja atualizado, assim como o código de trânsito que se altera a cada dia, acompanharemos de perto a realização deste curso, pois oportunizará ao nosso município um trânsito mais seguro.
Fonte: ASCOM –Prefeitura Municipal de Valença.
Fotos: Valdemir Lima

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››