segunda-feira, 23 de abril de 2018

Assistência Técnica e Regularização Fundiária para o município de Valença é discutida na Capital Baiana.



Com o objetivo de implantar uma nova realidade no município de Valença e visando solucionar os problemas graves causados com a falta de assistência técnica e regularização fundiária, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento do município, Michairo Vieira, esteve na capital baiana onde na última segunda Feira, (16/04), participou de uma reunião no Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia - CAU/BA. A recepção foi feita pela presidente do Conselho, a Senhora Gilcenéa Barbosa, e a gerente Técnica, Márcia Santiago, na oportunidade foram tradados vários assuntos e ações positivas já serão desencadeadas visando solucionar os problemas.

Por seguinte o secretário esteve presente na secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo do Estado-SEDUR, onde na companhia de Maria Laura Monteiro, coordenadora de Projetos Sociais, cumpriu agenda participando de mais uma reunião. Foram recebidos pela diretora de Planejamento Habitacional, senhora Adalva Tonhá, pela coordenadora de M&M DA PEHIS, Luiza Petitinga, pelo coordenador de PNHIS, Rafael Cordeiro representantes da SEDUR, dentre outros, na pauta a implementação da Política Estadual de Habitação e Interesse Social –PEHIS.

Neste último encontro foi discutido sobre a importância da finalização de um Plano Local de Habitação de Interesse Social-PLHIS evoluindo para um PROAP que é o Projeto Assentamento Precário, que se enquadra no âmbito das cidades médias do estado da Bahia, juntamente com a Lei Regularização Fundiária Urbana (REURB). Durante a reunião ainda foi discutido sobre o fundo e conselho gestor de habitação e interesse social, plano diretor municipal e regularização fundiária do município, o secretário de Planejamento, Michairo Vieira, considerou o encontro produtivo e grandes frutos Valença colherá em pouco tempo.




Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença

Fotos: Secretário de Desenvolvimento e Planejamento

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››