terça-feira, 12 de novembro de 2024

Ministério do Trabalho defende redução da jornada para 40 horas e fim da escala 6×1

SHARE

 


O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), expressou apoio à redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sugerindo que o tema seja abordado em acordos coletivos entre empresas e trabalhadores. Em sua declaração nesta segunda-feira (11), ministro afirmou que a mudança é “plenamente possível e saudável”.

De acordo com o Metro 1, Marinho também defendeu o fim da escala 6×1, reforçando a importância do diálogo nas negociações trabalhistas. O ministro afirmou que o governo acompanha de perto o tema, considerando essencial a inclusão de representantes de diversos setores para analisar as particularidades de cada área de trabalho.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), promovida pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), já ultrapassou 100 assinaturas e se aproxima das 171 necessárias para apresentação na Câmara dos Deputados.


Metro 1

 

SHARE

Author: verified_user

0 $type={blogger}: