TV Minha Notícia

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Seap determina que visitas em presídios da Bahia serão suspensas por 15 dias

 


Em virtude do aumento de casos de covid-19 e influenza, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) suspendeu as visitas nas unidades prisionais da Bahia durante o período de 15 dias.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (8) e de acordo com a publicação, ficam suspensas as visitas sociais e religiosas nos presídios, com o objetivo de resguardar os servidores penitenciários, colaboradores e população carcerária, até que a situação se estabilize.

Familiares de presos iniciaram uma manifestação em frente ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, no final da manhã desta quinta-feira (7). O grupo reclama que os internos estão privados de visita semanal e dizem que eles sofrem “humilhação” nas unidades prisionais.

De acordo com o ofício publicado na quarta-feira (6) e assinado pelo superintendente de gestão prisional do estado, Gustavo Rebouças, as visitas foram suspensas seguindo as orientações do governo por causa do aumento de caso de Covid-19.

A Seap informa ainda que a unidade  que apresentar alta na taxa de contaminados pela  doença, obrigatoriamente, deve suspender as visitas até que a situação seja estabilizada. Blog do Valente

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››