TV Minha Notícia

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Procura por cadastro do Auxílio Brasil dispara e cria fila da fila

 


A fila de espera para receber o Auxílio Brasil disparou nos últimos meses, e a quantidade de famílias que buscam fazer o cadastro para conseguir o benefício —a chamada “fila da fila”— também vem crescendo, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. A menos de três meses da eleição, o governo Jair Bolsonaro (PL) pretende zerar a lista de espera para entrar no Auxílio Brasil e ampliar o valor do benefício para R$ 600.

Segundo dados da  (Confederação Nacional dos Municípios), de março a abril,  houve um aumento de 113% da fila no CadÚnico (Cadastro Único), requisito básico para acessar o Auxílio Brasil. Segundo a entidade, há 2,788 milhões de famílias aguardando a transferência de renda atualmente.

O número é maior do que esperado pelo governo, que estima que a fila chegue a 2 milhões em agosto, quando deve começar o pagamento do benefício no valor mínimo de R$ 600. Além disso, técnicos do Ministério da Cidadania reconhecem que a fila não deve ficar zerada por muito tempo, pois os recursos a serem liberados são calculados para atender as famílias que já estarão à espera do programa —e novos pedidos continuarão a ser apresentados até o fim do ano.

Não há estimativa de quantas famílias estariam nessa fila da fila para fazer o cadastro, formada pelos brasileiros que aguardam a inclusão no CadÚnico. O Ministério da Cidadania informou que não acompanha quantos cidadãos ainda não conseguiram entrar no cadastro.

Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››