TV Minha Notícia

quarta-feira, 2 de março de 2022

Santa Casa de Valença inaugura nesta quinta-feira novo espaço para realizar cirurgias

 


Nesta quinta-feira (03), a Santa Casa de Valença vai entregar para a sociedade mais uma importante melhoria em suas instalações, inaugurando a nova Clínica Cirúrgica. A nova estrutura vai promover um salto de 7 para 27 leitos cirúrgicos, ampliando a vocação cirúrgica da instituição com a retomada das cirurgias eletivas e aumento do número de procedimentos em diversas especialidades, com destaque para a ortopedia, para atendimento SUS.
O novo espaço vai receber o nome do médico Agostinho Santana e Silva, que atuou na Santa Casa por 42 anos. Dr. Agostinho faleceu em 2020 e será homenageado pela Santa Casa.
A nova Clínica Cirúrgica foi estruturada na antiga Neonatologia da Santa Casa, que estava desativada há 2 anos. A reforma durou cerca de 6 meses e envolveu a reestruturação de toda a parte elétrica, hidráulica, pontos de gases e ar comprimido, climatização, pisos de alta resistência, novos mobiliários e humanização do espaço. Todo o projeto teve um investimento de R$ 130 mil, fruto de recursos próprios.

Fonte: Ascom/Santa Casa

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››