TV Minha Notícia

segunda-feira, 21 de março de 2022

Polícia Federal apura desvios de mais de R$ 1 milhão no auxílio emergencial

 


Um esquema que teria desviado de mais de R$ 1 milhão no auxílio emergencial está sendo investigado pela Polícia Federal por meio da Operação Decipit, deflagrada na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com o G1, um homem – apontado como chefe da organização criminosa – foi preso.

A operação reúne cerca de 60 policiais federais e cumpre oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, e referentes às cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Barueri (SP) e Carapicuíba (SP).

A PF relatou que os criminosos utilizavam listas de nomes de pessoas que não votaram nas últimas três eleições – publicadas pelos TREs. Também recolhiam informações em sites privados de bancos de dados para fazer o cadastro no site do governo federal.

O homem apontado como líder da quadrilha, que não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, já tinha sido preso em 2016 pela Polícia Civil do Paraná pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos. Em 2020, ele voltou a ser preso por conta das atuais investigações da PF, mas a medida foi substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica. Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››