TV Minha Notícia

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Feiras da Agricultura Familiar acontece em Valença toda semana

 


A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) tem fortalecido as feirinhas promovidas por grupos de mulheres, com apoio do Programa Bahia Produtiva, em Valença, no Baixo Sul.

Feira da Comafes

A Cooperativa Feminina da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Valença (Coomafes) realiza uma feira diversificada, todas às sextas-feiras, das 6h às 10h, no pátio do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), no antigo Colégio Lomanto Júnior, em Valença, aonde também funcionam o NTE-06 e a CAR.

Lá se pode encontrar alimentos saudáveis e nutritivos da agricultura familiar, comercializados uma variedade de produtos como hortifruti e outros beneficiados como bolos, biscoitos e bananas chips e muito mais.

Feira da Central 

Os valencianos também podem conferir outra feira no mesmo formato. Toda quarta-feira, acontece a Feira da Central – Fortalecendo a Agricultura Familiar – na Praça da Quadra da Vila, em Valença, a partir das 7h da manhã, até o meio dia.

A realização é da CAAF – Central das Associações da Agricultura Familiar de Valença e Região Baixo Sul da Bahia, do STR-Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiar de Valença, da Secretaria da Agricultura de Valença e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio técnico do Sasop.

Na feira, a população encontrará uma variedade de produtos artesanais, da culinária local e itens de hortiftuti desenvolvidos por grupos de mulheres ligadas ao Associativismo e Cooperativismo das comunidades da Aldeia de São Fidélis, Gereba, Derradeira e Formiga.

Com os investimentos do Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projetos executados pela CAR/SDR, tornou-se mais presente a participação de mulheres no segmento, o que proporciona mais trabalho, renda e comida na mesa de baianos e baianas.

Baixo Sul em Pauta

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››