TV Minha Notícia

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Municípios têm até sexta (14) para firmarem convênio com o Estado para a recuperação de estradas

 


Mais de 60 planos de trabalho dos municípios afetados pelas chuvas já foram entregues ao Governo do Estado e alguns já publicados no Diário Oficial do Estado. As ações para promover a trafegabilidade às comunidades rurais e escoar a produção de agricultores familiares, via convênios com as prefeituras municipais, estão avançando.


Os municípios que tiveram problemas com as estradas rurais vão receber de R$ 50 mil a R$ 120 mil, a depender da extensão territorial de cada um. Os valores emergenciais serão destinados para a aquisição de combustíveis e apoio na locação de maquinários para a recuperação de estradas vicinais.


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR, a estimativa é que todos os municípios habilitados, com decreto de emergência, encaminhem os planos de trabalho para que os convênios sejam firmados até a próxima sexta-feira (14).


O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, disse, em reunião com prefeitos municipais e representantes dos consórcios que a expectativa é iniciar os pagamentos o mais rápido possível.


A estratégia emergencial para o atendimento aos agricultores e agricultoras familiares de comunidades rurais atingidas pelas fortes chuvas tem o apoio e a mobilização dos consórcios públicos como o Ciapra Baixo Sul que vem intermediando o acesso dos municípios aos recursos do Estado.


Portal Baixo Sul

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››