TV Minha Notícia

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

VALENÇA: IPAC abre licitação para a restauração da Igreja do Sagrado Coração de Jesus

 


Está aberta a licitação para a criação do projeto de restauro da cobertura da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, localizada no município de Valença. Coordenada pelo Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a licitação tem como objetivo a contratação de uma empresa de engenharia e/ou arquitetura para elaboração e execução dos projetos visando o aprimoramento e restauro do patrimônio.

Construída em 1759, com artes sacras do século XVIII e XIX no seu espaço interno, a Igreja Sagrado Coração de Jesus tem uma importante relevância para a região, não só no seu contexto religioso para a população, mas também para pesquisas arquitetônicas e urbanistas.

Segundo o membro do conselho da igreja, Roberto Guimarães, as programações foram suspensas por conta da insegurança oferecida pela cobertura. “Após a reforma, voltaremos à programação normal. Esta restauração será fundamental, não só para a tradição religiosa, mas também para a arte e a cultura local”, relata. Baixo Sul em PAUTA

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››