Minha TV

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

SEC anuncia ampliação da vigência do programa Bolsa Presença

 


O programa Bolsa Presença será ampliado, com a introdução de uma segunda edição. O novo período, de três meses, foi estabelecido em portaria da Secretaria da Educação do Estado, publicada na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial do Estado. A concessão do auxílio até dezembro foi uma decisão do governador Rui Costa, levando em conta o cenário econômico atual do país.

O programa destina R$ 150,00, por mês, para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino, cadastradas no CadÚnico e em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Integra o programa Estado Solidário e foi instituído pela Lei nº 14.310, de 24 de março de 2021. Até esta quinta, foram efetuados cinco créditos do Bolsa Presença e o próximo está programado para o dia 10 de outubro. A previsão é atender 311 mil famílias de 357 mil estudantes.

Para o titular da SEC, Jerônimo Rodrigues,” o Bolsa Presença é um auxílio financeiro que faz muito a diferença na vida das famílias dos estudantes, que podem usar para suprir necessidades da família. E o mais importante é apoiar os estudantes para que eles permaneçam na escola”. Bahia.ba

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››