TV Minha Notícia

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Nazaré: População faz aniversário da ponte interditada há quatro anos

 


Nesta quarta-feira (01), na cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo baiano, ocorreu um fato bastante inusitado chamou atenção, onde alguns munícipes se reuniram em comemoração de aniversário da ponte Eunápio Peltier de Queiroz, sendo uma construção da década de 50, localizada na Praça Coronel José Bittencourt centro do município, que está interditada há quatro anos.

A comemoração bastante irônica contou até com bolo decorado, simulando os quatro anos de interdição da ponte. Segundo informações a interdição foi recomendada pelo próprio Ministério Público da Bahia (MP-BA), que identificou risco de desabamento da ponte que fica sobre o rio Jaguaripe.

Visto que no ano de 2019, a prefeitura Municipal de Nazaré acabou reabrindo o acesso à ponte, mas por decisão de Mirella Britto, promotora de Justiça responsável pelo inquérito que apurou possibilidade de risco à integridade física dos habitantes e visitantes da cidade, acabou intervindo, interditando novamente a ponte.

Através de suas redes sociais, Eunice Barreto Peixoto (DEM), prefeita do município publicou, somente agora no mês de agosto, que a restauração da ponte está em processo de licitação. A prefeita alega que sem o apoio do Governo do Estado fará a abertura da ponte em breve.

Livre Notícias

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››