TV Minha Notícia

terça-feira, 27 de julho de 2021

Prefeitura de Cairu ameaça pedir intervenção da Coelba após apagão em ilhas

 


Depois que a região de Morro de São Paulo e Boipeba passou por mais de 50 horas de apagão entre os últimos dias 19 e 21, a prefeitura de Cairu, município responsável pelas ilhas anunciou que  tomará medidas para que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) seja responsabilizada pelos prejuízos causados pela falta de energia. Durante o período sem luz, turistas chegaram a deixar pousadas da região sem pagar diárias. A prefeitura afirma que não descarta nem mesmo um pedido de intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Em nota enviada, a gestão municipal de Caíru afirmou que vai solicitar uma reunião com a Coelba “no intuito de exigir algumas medidas, como: agilizar o ressarcimento dos prejuízos causados à população; dar celeridade para que sejam feitas melhorias com a manutenção e ampliação na linha de transmissão da rede, entre outras”, diz o texto. Ainda segundo a prefeitura, caso o diálogo com a Coelba não dê certo, não está descartada “a possibilidade de recorrer à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) visando uma intervenção na empresa distribuidora de energia da Bahia”. 

Durante o apagão, a Coelba informou que o trabalho era feito em regime de força-tarefa e que o local onde reparos eram necessários era de dificil acesso, o que teria retardado o retorno do serviço. Já comerciantes apontam erro da empresa em não alertá-los quanto a gravidade do problema. Uma representação foi feita no Ministério Público da Bahia (MP-BA) pela Câmara de Vereadores de Cairu - município onde estão Boipeba e Morro de São Paulo. Metro 1

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››