TV Minha Notícia

terça-feira, 1 de junho de 2021

IF Baiano abre mais de 7 mil vagas para cursos técnicos na Bahia

 


O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) publicou nesta segunda-feira (31) editais da seleção para alunos dos cursos técnicos de nível médio. A instituição oferece 7.320 vagas em cursos das modalidades integrada ou subsequente ao ensino médio e educação à distância. Ao todo, são 20 opções de curso em 14 campi e em 20 polos EAD.

Para concorrer, é preciso se inscrever de 7 de junho a 9 de julho, no site da Fundação CEFET Minas. Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, local semestre de oferta e turno para cada uma delas.

Toda documentação necessária deve ser enviada no momento da inscrição, anexada ao sistema. Os documentos originais serão solicitados para conferência assim que for possível o retorno das atividades presenciais, diz o IF Baiano.

Reserva de vagas

Os candidatos também devem sinalizar no momento da inscrição se querem concorrer em uma alguma categoria de reserva de vagas. Para os cursos integrados, 70% das vagas são reservadas para quem fez o ensino fundamental integralmente na rede pública, com 25% sendo para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência. Atualiza Bahia

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››