TV Minha Notícia

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Fábio Vilas-Boas comemora menor taxa de ocupação em leitos de UTI na BA

 


O Estado da Bahia atingiu, no último domingo (27), o menor índice de ocupação em leitos de UTI (75%). O secretário de saúde Fábio Vilas-Boas, comemorou a conquista através das redes sociais.

“Boas notícias! Atingimos hoje a mais baixa taxa de ocupação de leitos de UTI dos últimos meses, além do mais baixo número de pessoas esperando UTI”, escreveu. O secretário reforçou que os números ainda são elevados, mas já ajudará a prever um esperado aumento de casos pós festejos juninos.

A Bahia registrou também o menor número de pessoas aguardando por UTI. Ontem (27) 26 pessoas esperavam regulação para leitos em UTI e enfermaria adulto Covid-19 no estado. O número caiu quase pela metade de um dia para o outro – no sábado (26) eram 46.

Vacinação

Na Bahia, até o último domingo (27), cerca de 4 milhões e 720 mil pessoas já foram vacinadas contra o coronarívus com a primeira dose. Mais de 1 milhão e 790 mil pessoas já receberam as duas doses do imunizante, além disso, mais de 32 mil pessoas receberam a vacina de dose única.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no último domingo (27). Bahia.ba

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››