Minha TV

terça-feira, 4 de maio de 2021

Número de mortes de enfermeiros no Brasil despenca após vacinação

 


O número de mortes de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem por Covid-19 despencou no Brasil depois do início da vacinação — os profissionais fazem parte dos grupos prioritários para receber o imunizante. A informação são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Os óbitos entre eles, que vinham caindo no ano passado, explodiram de novo no começo de 2021, com a segunda onda da Covid-19. Chegaram a 83 em março. E agora caíram para 24, numa queda abrupta de 71% .

Segundo a publicação, a baixa seguiu o caminho inverso das mortes registradas na população geral, que seguiram em alta no mesmo período e transformaram abril de 2021 no mês mais letal da epidemia, com 82.401 vítimas.

A diminuição dos óbitos, segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), pode ser creditada a diversos fatores, sendo o principal deles a imunização desses profissionais. “Ainda assim, as equipes continuam sobrecarregadas. Em especial com o advento da segunda onda, que foi mais agressiva”, diz Walkirio Costa Almeida, que integra o comitê de crise da entidade. Bahia.ba

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››