TV Minha Notícia

quarta-feira, 31 de março de 2021

Valença: 1º Feira Santa do Pescado ajuda associações de pesca e famílias de baixa renda

 


Na manhã desta terça (30), o Governo de Valença por meio da Secretaria Municipal de Pesca deu início a 1º Feira Santa do Pescado na Praça Ademar Braga Guimarães, popularmente chamada de “Jardim Velho”.  

A feira tem o objetivo de contribuir de maneira significativa na economia dos pescadores e marisqueiras da cidade, além de tornar acessível produtos da pesca e agricultura para famílias de baixa renda no município.

Pescado em geral como catado de caranguejo, siri, aratu, sururu, ostra, camarão fresco, camarão seco e peixes diversos, além de produtos da agricultura como quiabo, coco seco, raízes hortaliças e tempero pronto estão inclusos na lista de produtos a venda.  

Segundo a Diretora de Pesca, Mônica Pereira, devido a qualidade e preço baixo, em poucas horas de feira, parte dos produtos separados para o dia já haviam sido vendidos, inclusive algumas associações precisaram repor as mercadorias para dar continuidade as vendas.

Beneficiários do Bolsa Família terão o direito de levar o quilo do camarão com o preço ainda mais barato, chegando a R$ 10,00, pois parte das despesas da feira foram subsidiadas pelo governo municipal.  

Além disso, a Secretaria de Promoção Social junto a Secretaria de Pesca em parceria com as Associações de Pesca de todo o município, irão encaminhar produtos aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos bairros para serem doados às famílias carentes a partir da tarde desta terça (30) e na tarde desta quarta (31).

Na abertura da feira, o prefeito Jairo Baptista (PP), o vice-prefeito Joailton Manoel, a primeira-dama, Joana Guimarães e alguns secretários municipais estiveram presentes. A feira terá continuidade nesta quarta-feira (31). Livre Notícias

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››