TV Minha Notícia

terça-feira, 30 de março de 2021

CAIRU lança o projeto “Roteiros de Fé, Cairu, Turismo Religioso”

 


A cidade de Cairu, no Baixo Sul, lançará no próximo dia 1º de abril o projeto “Roteiros de Fé Cairu, Turismo Religioso”. O evento será transmitido pela página oficial do Youtube da Secretaria Municipal do Turismo, às 10h da manhã. O objetivo do projeto é promover e revitalizar o turismo religioso em parceria com a paróquia local.

Com forte identidade cultural, a cidade histórica de Cairu, abriga um extraordinário acervo cultural e influenciada diretamente pelo catolicismo, formado por um conjunto arquitetônico construído no centro histórico da cidade. Nesse acervo encontra-se: o Convento Franciscano de Santo Antônio, A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, as belas casas coloniais do Centro histórico, além da feira de artesanatos e da famosa gastronomia.

O roteiro inclui a visita guiada nas igrejas, uma caminhada pelo centro histórico com os principais atrativos histórico-culturais, celebrações religiosas, exposição da imaginaria sacra, feira de artesanato, gastronomia típica e apresentações culturais. ASCOM

0 comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››